Bruxelas, capital da Bélgica e da União Europeia, situa-se bem no centro da Europa. É uma cidade extremamente rica em História, diferentes culturas, línguas e linda arquitetura. Fiquei muito impressionada com os monumentos e com a proximidade dos lugares que quis visitar. É possível visitar a maioria das atrações turísticas a pé. Porém, achei a cidade muito suja e as pessoas pouco educadas. Mas existem bastantes lugares bonitos em Bruxelas que merecem ser explorados.
O que visitar?
- Grand Place: Aqui, encontra-se a Câmara Municipal de Bruxelas, a Casa do Rei e o museu da cidade. É considerada, por alguns autores, entre os quais Victor Hugo, a praça mais bonita do mundo. Eu assino por baixo. É um lugar incrível.
- Catedral de São Miguel e Santa Gudula: De arquitetura gótica, esta colossal catedral fica a apenas 10 minutos a pé da Grand Place. Apesar de ter 15 séculos de existência, está em excelente estado de conservação, pois foi restaurada entre 1983 e 1989. Os vitrais são lindíssimos, bem como todo o interior da catedral. A entrada é gratuita.
- Palácio Real de Bruxelas: É o palácio oficial dos reis de Bruxelas, embora estes não vivam aqui. De fachada neoclássica, possui um lindo jardim na parte da frente.
- Arco do Triunfo: Mesmo de frente para o Parque do Cinquentenário, tem uma das melhores vistas sobre a cidade. O parque é lindo e enorme, perfeito para um piquenique a meio do passeio.
- Catedral de Notre Dame du Sablon: Situada no bairro de Sablon (centro histórico de Bruxelas), esta catedral caracteriza-se pela sua rica decoração exterior de estilo gótico e pelo seu interior barroco. A entrada na catedral é gratuita.
- Basílica do Sacré Coeur: Esta enorme basílica é a quinta maior igreja do mundo. Não cheguei a entrar, mas sei que vale a pena. É um pouco longe do centro (cerca de 4 km), mas existem vários autocarros e metro de superfície para lá.
- Mont des Arts: Esta praça, em homenagem às artes, com lindos jardins e famosos museus de arte, é um ótimo lugar para admirar a belíssima vista da cidade.
Onde ficar?

O que experimentar?
- Chocolate Belga: Ninguém pensa na Bélgica sem pensar em chocolate. Em cada esquina, há uma chocolataria artesanal. Quem gosta de chocolate, não pode deixar de provar.
- Les Frites » batatas fritas: Quem vai à Bélgica não pode deixar de provar este petisco nacional. Espessas e estaladiças, fritas na hora e com um sem fim de molhos à escolha.
- Cerveja belga: Na Bélgica existem mais de 1500 variedades de cerveja. A mais famosa é a Duvel, que se destaca pelos seus famosos 8,5% de álcool. Recomendo as cervejas de fruta também (experimentei a de cereja), que são leves e frescas.
- Waffles belgas: Outro icónico snack belga. Porta sim, porta não, há um quiosque de waffles. Com chocolate, açúcar, mel, fruta, chantilly... podem encontrar os mais variados toppings e combinações.
Como fui apenas por três dias e, entretanto, choveu, fiquei com algumas coisas por ver na cidade. Nada que uma próxima ida não resolva :) Esta é uma ótima cidade para um fim de semana prolongado ou umas mini férias, por isso, espero ter-vos inspirado a conhecê-la! Boa viagem!
Muito interessante. Obrigada pela partilha. Beijinho
ResponderEliminarObrigada também pela tua visita, mamy :* beijinho
Eliminaroi amigaaaaaaaa.......que saudades......que legal q vc voltou aos blogs, adorei saber....eu sempre que consigo deixo o meu bem atualizado.....mil beijos...visite o meu sempre que quiser e amei o seu com ótimas dicas....parabéns pelo novo blog..
ResponderEliminarsuper bjo.....Thaís
Oi Thais :D
EliminarÉ verdade, já fazia um tempinho! Não tenho conseguido escrever muito, mas sempre que posso, venho cá :)
Muito obrigada pela visita!
Beijos! :*
maria joão
ResponderEliminarme manda um emial que quero saber seu contato. bjao
thaythi@yahoo.com.br
aguardo seu email...
Já te escrevi, Thaís :) Beijos
Eliminar